Citologia
TE2A- N11.1
Trabalho de Anatamia sobre CITOLOGIA
Professora Juliana
Citologia, mais comumente conhecido como biologia celular, estudos de estrutura celular, composição celular, ea interação das células com outras células eo ambiente mais amplo no qual eles existem.
O termo "citologia" também pode se referir a citopatologia, que analisa a estrutura da célula para diagnosticar a doença. O estudo microscópico e molecular das células pode se concentrar em organismos ou multicelulares ou unicelulares.
O fato de que nós, como seres humanos são compostos de milhões de células pequenas, e que outras formas de vida ao nosso redor são igualmente constituídos, agora mal precisa de explicação. O conceito da célula é relativamente nova, no entanto. A comunidade científica não aceitou a idéia da existência de células até o final do século 18.
Reconhecer as semelhanças e diferenças de células é de extrema importância em citologia. O exame microscópico pode ajudar a identificar os diferentes tipos de células. Olhando para as moléculas que formam uma célula, às vezes chamado molecular biologia , ajuda na descrição mais detalhada e identificação. Todos os campos da biologia dependerá do entendimento da estrutura celular. O campo da genética existe porque entendemos estrutura e componentes da célula.
Outro aspecto importante na disciplina de citologia está examinando a interação celular. Ao estudar como as células se relacionam com outras células ou ao meio ambiente, cytologists pode prever problemas ou examinar perigos ambientais para as células, tais como substâncias tóxicas ou causadoras de câncer. Nos seres humanos e outras estruturas multi-celulares, citologia pode examinar a presença de muitos de um tipo de célula, ou a falta de suficiente de um determinado tipo de célula. Em um teste simples como uma completa contagem de sangue , um laboratório pode olhar para as células brancas do sangue e identificar a presença de