Citações Holden Caulfield
J. D. Salinger
“Não importa que seja uma despedida ruim ou triste, mas, quando saio de um lugar, gosto de saber que estou dando o fora. Se a gente não sabe, se sente pior ainda”.
“Às vezes me comporto como se tivesse doze anos. É o que todo mundo diz, principalmente meu pai. Até certo ponto é verdade, mas não é totalmente verdade. As pessoas sempre estão pensando que alguma coisa é totalmente verdadeira. EU nem ligo, mas tem horas que fico chateado quando alguém vem dizer para me comportar como um rapaz da minha idade. Outras vezes, me comporto como se fosse bem mais velho, mas aí ninguém repara. Ninguém nunca repara em coisa nenhuma”.
“Estava pensando para onde iam os patos quando o lago ficava todo gelado, se alguém ia lá com um caminhão e os levava para um jardim zoológcio ou coisa que o valha, ou se eles simplesmente iam embora voando”.
“Tenho certeza quase absoluta que ele gritou ‘boa sorte!’. Espero que não. Tomara que não tenha sido isso. Eu nunca gritaria ‘boa sorte’ para ninguém. Se a gente pensa um pouquinho na coisa, vê que um troço desses soa um bocado mal”.
“Sou o maior mentiroso do mundo. É bárbaro. Se vou até a esquina comprar uma revista e alguém me pergunta onde é que estou indo, sou capaz de dizer que vou a uma ópera. É terrível”.
“De vez enquando eu banco o maluco por uma porção de tempo, só para não ficar chateado”.
“É sempre assim, a gente fala com a mãe de alguém, e a única coisa que elas querem ouvir é como o filho delas é bacana pra chuchu”.
“Quando eu começo, posso ficar mentindo horas a fio, sem me dá vontade. Sem brincadeira. Horas”.
“Aqui e ali tinha um homem e uma mulher atravessando a rua, abraçados pela cintura e tudo, ou um grupo de imbecis com as namoradas, todos rindo como umas hienas, de qualquer coisa que, aposto, não tinha a menor graça”.
“Valia a pena ver os idiotas quando ele acabou. Era de vomitar. Entraram em órbita, igualzinho aos imbecis que riem como umas