Circular Responsabilidade Social
Não se pode falar em Responsabilidade Social sem falar em ética. Os três fatores estão interligados: Ética, Responsabilidade Social e Sustentabilidade.
Portanto, o que é ética? São os princípios que você e eu usamos para responder ao "Quero? Devo? Posso?" É preciso remarcar: isso não significa que você e eu não vivamos dilemas. Eles existem, e serão mais tranquilamente ultrapassados quanto mais sólidos forem os princípios que tivermos e a preservação da integridade que desejarmos.
SUSTENTABILIDADE MORAL – Considere-se aqui a prática dos princípios éticos; a credibilidade na representação individual e grupal.
SUSTENTABILIDADE SOCIAL – Qualidade de vida, equidade na distribuição de renda, diminuição da desigualdade social, Democracia e cidadania.
SUSTENTABILIDADE ECONÔMICA – Encontramos aqui o público e o privado. Equilíbrio entre a produção e consumo, estabilidade e segurança, crescimento econômico, logística reversa.
SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL – Redução dos resíduos tóxicos e poluição, Logística Reversa, Proteção ambiental, tecnologias limpas e mais eficientes. Respeito aos espaços geográficos considerando a fauna e a flora; Preservação da biodiversidade;