cintyathaynara

614 palavras 3 páginas
REDES SOCIAIS
NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS

REDES SOCIAIS
NOS
ÓRGÃOS PÚBLICOS

Acadêmicos: Anne Karolliny, Cintya Thaynara, Juliana, Marco Barreto, Pábula e Sergio
Curso: Gestão Pública
Disciplina: Informática
Turma: 2ºSemestre
Prof: Osman

INTRODUÇÃO

O Trabalho que nós iremos apresentar tem como objetivo estabelecer diretrizes de Segurança da Informação e Comunicações para o uso das redes sociais, nos órgãos e do nosso uso diário.

REDES SOCIAIS

Desde a década de 90 com a origem da Internet, a conexão entre as pessoas fica mais fácil e com o aprimoramento desta tecnologia da informação, surgem as Redes Sociais. A Rede Social é uma estrutura que inter-relaciona empresas ou pessoas, que estão conectadas pelas mais diversas relações. Cada qual se relaciona de acordo com as suas preferências e particularidades. Trata-se de uma ligação social e conexão entre pessoas. Atualmente existem diferentes tipos de rede social, dentre as mais famosas, podemos citar as profissionais como LinkedIn e de relacionamentos com Twitter, Myspace, Orkut, Facebook entre outras redes como políticas e comunitárias. A primeira rede social surgiu em 1995 nos Estados Unidos e Canadá, chamada Classmates, com o objetivo de conectar estudantes da faculdade. A partir de então as redes sociais se popularizaram até os dias de hoje, outra característica interessante das Redes Sociais é a facilidade da democratização e compartilhamento das informações, de conhecimento e interesses entre as pessoas, além de fomentar o networking e ser uma ferramenta que auxilia as empresas em processos de seleção. Neste sentido, pode-se dizer que a rede social pode dar voz às pessoas, dando mais importância a opinião pública.
Governo define regras para uso das redes sociais nos órgãos públicos O governo federal começou a estabelecer normas para o uso de redes

Relacionados