Cinema e o oscar 2013
Então quais foram de fato às surpresas? Bem tivemos um empate em edição de som, como se alguém realmente estivesse ligando para isso né? Sendo assim a maior delas ficou na categoria de melhor diretor em que o competente Ang Lee ganhou o prêmio, pela sua bela fabula “As aventuras de PI”.
Nas outras categorias nada de novidade a nova namoradinha dos EUA, Jennifer Lawrence ganhou como melhor atriz, o amigo do Tarantino Christopher Waltz, levou a estatueta por “Django” e o diretor ficou com o prêmio pelo roteiro adaptado. Nas categorias técnicas tivemos uma boa vantagem de “As aventuras de Pi”, longa que faturou 4 Oscars, e foi o que saiu com mais estatuetas na noite, em segundo lugar tivemos um empate entre “Argo” e “Os miseráveis”, e depois vem o grande fogo de palha “Lincoln” que parecia que ia arrasar mas no final acabou empatado em premiações com o espetacular “Django”, ainda para fechar “O lado bom da Vida”, “Amor” e “A hora mais escura” ganharam um prêmio cada um, sendo somente o belo mais simples “Indomável Sonhadora” o zerado da noite.
O apresentador Seth Macfarlene fez um trabalho mediano que não acrescentou muito a cerimonia, eu particularmente só gostei da parte inicial em que ele interage com o William Shatner, de resto foi muito apagado.
Não sei quanto a vocês, mas achei poucos momentos legais na cerimônia em si, como comentei gostei da abertura brincando com a viagem no tempo, gostei da parte que o elenco de “Os miseráveis” canta e também da