Cinema na escola
Período: A DEFINIR
Materiais utilizados * DATA – SHOW * TELÃO (SE FOR PRECISO) * CAIXA DE SOM * MICROFONE * NOTBOOCK
Público alvo: ALUNOS DA REDE ESCOLAR PÚBLICA
Horário: A DEFINIR
Instrutores: CG E FUNCIONÁRIOS CCCDS
Local: PÁTIO DA ESCOLA
OBJETIVO: * É LEVAR OS ALUNOS A FAZEREM UMA AUTO-AVALIAÇÃO DE SEUS ATOS QUANDO SE DEPARAM EM UMA SITUAÇÃO QUE HAJA UMA PESSOA COM DEFICIÊNCIA; * PARA QUE ELES POSSAM VER AS DIFICULDADES E OS PRECONCEITOS QUE ENFRENTA UMA PESSOA COM QUALQUER TIPO DE DEFICIÊNCIA, FAZENDO COM QUE POSSAM SE COLOCAR NO LUGAR DELE; * CONCIENTIZAÇÃO DO SEU PAPEL ENQUANTO CIDADÃO NO AUXILIO AOS DEFICIENTES E NA LUTA PELA IGUALDADE DE OPORTUNIDADES PARA TODOS (DEFICIENTES OU NÃO)
CRONOGRAMA DE ATIVIDADES
ANTES DE INICIAR O FILME, QUESTIONEM JUNTO AOS ALUNOS EM QUE MEDIDA NOSSA SOCIEDADE ESTÁ PREPARADA PARA PERMITIR UMA VIDA DIGNA PARA AS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA. RESSALTAR QUE O VIDEO FOI PRODUZIDO EM OUTRO PAÍS, ONDE A REALIDADE SOCIAL É DIFERENTE DA NOSSA.
SEGUE A BAIXO, A SINOPSE DO FILME, QUE POR SINAL, É EMOCIONANTE.
Sean Penn é um dos atores mais talentosos de sua geração. Não bastasse todo o talento que possui enquanto ator, Penn é uma das personalidades mais ativas e destacadas em termos de posicionamentos políticos que ousam desafiar a ordem estabelecida, opondo-se a direcionamentos e atitudes do governo americano e, colocando em risco suas economias para bancar projetos cinematográficos nos quais acredita.
"Uma lição de amor" vem comprovar a coerência de Penn, tanto por seu talento dramático (numa atuação que lhe valeu indicação ao Oscar) quanto por sua dedicação a causas justas, com as quais se identifica.
Se nos lembrarmos que na Antiguidade Clássica, particularmente entre os romanos, era comum o sacrifício de pessoas que apresentassem deficiências físicas ou mentais, podemos dizer que a sociedade evoluiu, aprimorou-se. Se, por