Cinema na década de 90
Colégio Cora Coralina
Dedicatória
Dedicamos este relatório a coordenação por terem nos ajudado a concluir mais um ano, pelos incentivos que foram nos transmitido, pelos esforços prestados, e agradecemos a Deus por ter nos concedido a oportunidade de lutar por um futuro melhor. Agradecemos a todos os professores por cada conhecimento adquirido e todos os valores aprendidos.
Introdução
Moda
Os anos 90 foi marcado por estampas geométricas, minimalismo e supracitando,muitas cores, o exagero é a graça deste estilo. Algumas marcas também bombaram nessa década como Gap, Ralph Lauren, Diesel, Versace, Louis Vuitton, Cavalli, Nike entre outras. Os anos 90 tem uma ideia de modernidade, de libertação, um ar bem ”descontraido” então assessórios como todos sabem, seriam aquelas correntes grossas de ouro da galera do hip-hop que é puro poder e caracteriza bem a imponência desta década, óculos ovais com tons de marrom, correntinhas de “best friend”. Os sapatos desta época exalam um eterno sentindo casual-descolado, os tênis são na maioria das vezes de cano alto, ou então de solado alto,por fim basqueteiras Nike, Converse (no tempo que era All Star) com uma variedade de cores que fazem qualquer um babar com o poder desses sapatos.
Cinema
No cinema da década de 1990, o "pop" casa-se com o "clássico" nas telas. A palavra de ordem é diversidade. O Silêncio dos Inocentes entra para a História ao ganhar os cinco principais Oscares; Forrest Gump apresenta um astro definitivo, Tom Hanks; Quentin Tarantino é revelado como um dos grandes gênios da modernidade e muda o rumo dos acontecimentos ao revolucionar com Pulp Fiction; e Sharon Stone cruza fatalmente suas pernas em Instinto Selvagem.
A platéia se toca com histórias sensíveis, como a de The Piano e Magnolia. Tom Hanks ganha dois Oscares consecutivos e Julia Roberts se torna a musa da década ao estrelar Pretty Woman.
No Brasil, o cinema é novamente tratado como