Cinco Passos para a Salvação
Se for necessário leia-o várias vezes para a correta interpretação.
Pegue sua bíblia para ler na íntegra os textos bíblicos citados.
Não fique com dúvidas! Pergunte ao seu instrutor, professor, ancião, cooperador, pastor, presbítero. É importante sanar todas as suas dúvidas.
O verdadeiro Cristão deve ser convertido e não convencido, ou seja, é você quem deve compreender e aceitar o Senhor Jesus como seu Salvador.
Boa leitura! Para ser salva uma pessoa precisa passar por um processo de redenção que é dividido em cinco passos: ouvir, crer, arrepender, confessar e batizar. Através destes passos todos tem a oportunidade de conhecer o plano infalível de Deus para a salvação (A verdadeira Graça de Deus).
Não é possível deixar nenhum destes passos para trás sem que antes, sejam compreendidos e aceitos, pois todos são imprescindíveis na conversão do pecador para uma nova vida de obediência, temor e reverência para com Deus. Após o batismo, ele perseverará até a volta de Cristo que virá buscar aquele que são seus. Este é o chamado de Cristo para todos, “pois todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3:23). Quem aceita este chamado, terá sobre si a misericórdia e a graça de Deus sendo exercida sobre ele até a volta de Jesus ou até quando Deus o chamar. O evangelho “é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé.” (Romanos 1:16,17). É preciso ter fé, pois “sem fé é impossível agradar a Deus” (Hebreus 11:6). E o que é fé? A própria Bíblia responde: “fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem” (Hebreus 11:1). Este breve estudo o ajudará a tomar a melhor decisão que um ser humano deve tomar durante a sua vida: aceitar a Cristo Jesus como seu único Senhor e Pessoal Salvador.