Cinco Formar de vencer a amagura
914 palavras
4 páginas
5 formas de se vencer a amarguraPostado por André Sanchez em: Reflexões
Todos nós já sentimos em algum momento a amargura. Ela é aquele sentimento amargo de aflição, angustia, desgosto, de dor moral que nos atinge em cheio na alma. Sentir amargura não é pecado, mas cultivá-la pode nos levar a muitos pecados e a prejuízos graves para nossa saúde e nossa alma. Isso acontece porque tudo que decorre da amargura gera coisas ruins que impregnam nosso espírito nos fazendo definhar aos poucos. O jovem José do Egito tinha tudo para ser um amargurado. Foi vendido pelos irmãos como escravo, viveu no Egito como escravo longe do cuidado de sua família, trabalhou duramente como escravo, foi preso injustamente por ser acusado de assediar a mulher do egípcio Potifar, ficou por bastante tempo na prisão. Ele tinha tudo para ser um amargurado, mas, através de sua vida, nos ensinou preciosas lições de como vencer a amargura:
como-vencer-a-amargura
1- José não tinha dúvidas sobre a soberania de Deus
José via suas dores como parte do plano de Deus para sua vida. Ele as canalizava e as usava para seu crescimento e maior aproximação de Deus e não como combustível para manter e aumentar a amargura. Por isso, de um jovem adolescente vendido como escravo pelos irmãos, Ele cresceu a ponto de ser o governador de toda a terra do Egito. Ele confiava no plano de Deus. E foi isso que Ele declarou à sua família anos mais tarde: “Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos irriteis contra vós mesmos por me haverdes vendido para aqui; porque, para conservação da vida, Deus me enviou adiante de vós.” (Gênesis 45.5). Quem confia na soberania de Deus procura entender melhor as situações de amargura e as vence, confiando na soberania do Pai.
2- José não permitia que seu coração ficasse remoendo magoas
Um dos maiores combustíveis para manter a amargura viva é ficar remoendo mágoas. Insistimos em ficar lembrando das ofensas cometidas contra nós, das dores, das intempéries que