Ciencias
O objetivo é dar uma nova perspectiva para o detento em sua ressocialização durante o período de reclusão. A oferta desses cursos faz parte do Programa de Formação Inicial e Continuada ParaTransformar (Profic ParaTransformar) e serão distribuídas em presídios dos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Vila Velha, Barra de São Francisco e Colatina.
Um dos destaques é o curso de logística que será oferecido pela primeira vez e terá 100 vagas. Outra conquista é a interiorização da qualificação para os detentos. A parceria entre SECTTI, Sejus e Senai atendia apenas o município de Vila Velha.
A distribuição das oportunidades para os municípios será de 20 vagas para elétrica em Cachoeiro de Itapemirim, 20 vagas para solda, 20 para auxiliar administrativo, 20 almoxarife e 100 para logística em Vila Velha, 25 vagas para auxiliar administrativo em Barra de São Francisco, 60 vagas para auxiliar administrativo e 20 para almoxarife em Colatina.
O Profic ParaTransformar atua de forma sistemática. Sempre que uma turma é formada, uma nova é aberta e poderá formar alunos no mesmo curso ofertado anteriormente ou em outro incluído no programa. Os cursos possuem uma carga horária de 160 horas que, além de formação profissional, contempla segurança no trabalho, ética,