Revisão de literatura
RÚBIA PEREIRA ESPINDOLA.
PROJETO PESQUISA
COMPARAÇÃO DA LARGURA DOS DENTES ANTERIORES ARTIFICIAS E NATURAIS.
RECIFE/2013
CENTRO UNIVERSITÁRIO MAURÍCIO DE NASSAU
CURSO DE ODONTOLOGIA
GOMES, Vanderley Luiz; GONÇALVES, Luiz Carlos; LUCAS, Barbara de Lima; PEREIRA, Mariana Carneiro. Comparação da largura dos dentes anteriores artificias e naturais. Rgo-Revista Gaúcha de Odontologia, Porto Alegre, v.59, n.1, p.59-63. Jan./mar. 2011.
RECIFE/2013
1- Identificação da proposta
O paciente que recebe prótese total pela primeira vez deseja que esta se assemelhe o máximo possível, com os dentes naturais, geralmente, o paciente exige primeiro o conforto, em seguida aparência harmoniosa, e por último, eficiência. A alteração estética pelas modificações no arco dental após exodontias associada ao comprometimento das funções mastigatória e fonética oferece transtornos emocionais ao indivíduo que necessita substituir os dentes naturais por dentes artificiais.A seleção de dentes artificiais inadequados ao paciente compromete a estética e aceitação do aparelho protético, interferindo no sucesso do tratamento reabilitador. Alguns estudos citam outras dificuldades além da falta de um parâmetro anatômico confiável para estimar as dimensões dos dentes1,5,8,13-17.O discutiremos é se há falta de similaridade dos dentes artificiais com os dentes naturais. Os profissionais precisam estar cientes no caso de encontrarmos grandes diferença discrepante, bem como dos resultados estéticos que tal diferença promoverá no aparelho protético.
2-Justificativa
Muitos fatores podem comprometer a qualidade estética de uma prótese, tais como: a posição disponível e o alinhamento inadequado dos dentes e a dimensão vertical alterada.
O propósito