Ciencias
A origem do halloween remonta às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha. Originalmente o halloween não tinha relação com bruxas, abóboras e doces. No início, era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain. (Stéphany)
A celebração do Halloween tem duas origens, a origem Pagã e a origem católica.
A origem pagã tem a ver com a celebração celta chamada Samhain, que tinha como objetivo dar culto aos mortos. Sabe-se que as festividades do Samhain eram precedidas por uma série de festejos que duravam uma semana, entre esses festejos, a "festa dos mortos" era uma das suas datas mais importantes, pois celebrava o que para os cristãos seriam "o céu e a terra". Para os celtas, o lugar dos mortos era um lugar de felicidade perfeita, onde não haveria fome nem dor. (Mariane)
Na Origem Católica a Igreja da Síria consagrava um dia para festejar "Todos os Mártires", mais tarde criaram uma festa em honra à Todos os Santos, que inicialmente era celebrada no dia 13 de maio, mas a data foi mudada para 1º de novembro, pois era dia dedicação da capela de Todos os Santos na Basílica de São Pedro (Milena)
Mais tarde, a festa de Todos os Santos passou a ser celebrada universalmente. Ganhando uma vigília a sua celebração que na tradução para o inglês, essa vigília era chamada All Hallow’s Eve, passando depois pelas formas All Hallowed Eve e "All Hallow Een" até chegar à palavra atual "Halloween”. (Roberto)
Se analisarmos o modo como o Halloween é celebrado hoje, veremos que pouco tem a ver com as suas origens: só restou uma alusão aos mortos, Além disso, foi sendo pouco a pouco incorporada toda uma série de elementos estranhos tanto à festa de Finados como à de Todos os Santos. (Geany)
Entre os