ciencias
10: formadas por polimerização processo que inclui a aplicação de calor e pressão e processos químicos .
11: Solução sólida é uma rede cristalina na qual se encontram perfeitamente intercaladas as partículas estruturais, átomos, iões ou moléculas de duas ou mais substâncias minerais.
12: Ocorrem quando um átomo muito pequeno é inserido na estrutura cristalina.Exemplos mais utilizados é a liga de aço, onde adiciona-se carbono do ferro para gerar um aumento na resistência mecânica
13: Uma solução sólida pode ser substitucional (o átomo do soluto pode substituir um átomo do solvente) as ligas de bronze (cobre/estanho) e latão (cobre/zinco). No latão o cobre com raio atômico de 0,1278 nm é substituído pelo átomo de zinco com 0,139 nm, nesta liga o zinco pode substituir até 40% do cobre, mantendo a estrutura CFC (Cúbica de Face Centrada).
14: ausência de um átomo da sua posição normal em uma estrutura cristalina perfeita um vazio significa que as ligações atômicas na vizinhança do defeito não foram satisfeitas um intersticial significa uma distorção na estrutura devido ao desajuste causado pela presença deste átomo defeitos de Schottky ou defeitos de Frenkel
15: São imperfeições da rede que ocorrem ao longo de uma linha. As discordâncias são defeitos lineares. existem três tipos de discordâncias: em cunha, em hélice e mista.
16: São defeitos de superfície em metalurgia, quanto mais contornos de grão, mais resistente à deformação e mais tenaz fica o material metálico.
O principal destes defeitos é o contorno de grão, que separa duas regiões de orientações cristalográficas diferentes no material.
17: (preparando-se uma superfície plana e polida e procedendo a um ataque químico)
18: o vidro é um sólido não cristalino que exibe o