Ciencias
1. EXPLIQUE PORQUE A ANTROPOLOGIA REJEITOU O CONCEITO DE CIVILIZAÇÃO E DESENVOLVEU O CONCEITO DE CULTURA PARA DAR CONTA DO SEU OBJETO DE ESTUDO.
Segundo Tylor (1871), tanto a cultura, quanto a civilização são um conjunto que envolvem conhecimento, crenças, arte, moral, direito, costumes e quais quer outras capacidades ou hábitos adquiridos pelo homem enquanto membro da sociedade. Porém, por ser fundador da antropologia, Tylor propôs que a antropologia fosse transformada em um conhecimento acadêmico, que envolvesse uma descrição objetiva, descritiva e não normativa, afastando-se mais de definições individualistas e restritivas da cultura, abarcando uma totalidade de vida social do homem. Portanto, optou-se pelo conceito de cultura por acreditar que a civilização perdia o seu caráter operatório se aplicado às sociedade, já que partindo da etimologia, civilização quer dizer “construção de cidades” , enquanto cultura, além de exibir uma certa neutralidade, engloba primitivos da humanidade.
2. EXPLIQUE O POSTULADO ANTROPOLÓGICO DA SEPARAÇÃO ENTRE NATUREZA E CULTURA E COMENTE AS SUAS IMPLICAÇÕES PARA A ANÁLISE DO COMPORTAMENTO HUMANO.
Com o passar do tempo, conseqüentemente tudo foi evoluindo, a capacidade de linguagem, pensamento e, tornou-se possível, alem de apenas reagir a estímulos externos, também, experimentar a realidade de maneira simbólica, através de representações e antecipar eventos exteriores.
Essa experiência que foi adquirida, passou a ser comunicada através de palavras, gestos, dança, escrita, possibilitando assim, que a humanidade pudesse se auto-organizar, superando suas próprias determinações biológicas, inventando seu comportamento, procurando e inventando ferramentas para se adaptar e usufruir dos recursos naturais.
Enquanto de um lado se tem a associação das capacidades inatas, por outro, temos crenças das quais o meio ambiente é capaz de interferir no comportamento humano. A natureza