ciencias
01) Músculos de ação lenta são aqueles constituídos por fibras musculares fusiformes, com um único núcleo, central, e quando examinadas ao microscópio, não apresentam quaisquer faixas ou estrias. Estes músculos contraem-se por estímulos originados pelo Sistema Nervoso Autônomo, que são independentes da vontade do indivíduo. Exemplos desses músculos são os não estriados.
02) Músculo de ação rápida: é aquele cuja tração atua normalmente ao longo da linha dos ossos aos quais está fixado e emprega a maior parte de sua força para manter o contato entre as faces articulares da articulação que cruza (exemplo: braquiorrdial).
03) O músculo estriado cardíaco é o tipo de tecido muscular que forma a camada muscular do coração, conhecida por miocárdio.
04) Os músculos esqueléticos ou voluntários são os órgãos ativos do movimento, transmitindo movimento aos ossos sobre os quais se inserem
05) Os músculos são órgãos constituídos principalmente por tecido muscular, especializado em contrair e realizar movimentos, geralmente em resposta a um estímulo nervoso.
06)
07) Tendão é um elemento de tecido conjuntivo, ricos em fibras colágenas e que serve para fixação do ventre, em ossos, no tecido subcutâneo e em cápsulas articulares. Possuem aspecto morfológico de fitas ou de cilindros.
08) c) Aponeurose é uma estrutura formada por tecido conjuntivo. Membrana que envolve grupos musculares. Geralmente apresenta-se em forma de lâminas ou em leques.
09) Endomísio é um fino revestimento de tecido conjuntivo que penetra no interior de cada fascículo e separa as fibras musculares individuais de seus vizinhos.
10) Perimísio circunda grupos de 10 a 100 ou mais fibras musculares individuais, separando-as em feixes chamados fascículos. Os fascículos podem ser vistos a olho nu.
11) Epimísio é a camada mais externa de tecido conjuntivo, circunda todo o músculo.
12) b) Fáscia Muscular é uma lâmina ou faixa larga de tecido conjuntivo fibroso, que, abaixo da pele,