ciencias
Autor (Reinaldo da silva)
Frederick W. Taylor
Taylor revolucionou os processos tradicionais dos métodos de trabalho por meio da aplicação dos métodos de trabalho por meio da aplicação de métodos científicos em varias empresas norte americanas.
Muitos dos métodos de Taylor não eram em si originais.A originalidade estava na aplicação desses métodos com a visão do engenheiro, o que até então era considerando domínio do costume, da tradição, do personalismo e da política.
Taylor não possuía treinamento em administração e se baseava somente em suas investigações sobre o que deveria ser feito.
Além de proporcionar maiores lucros aos patrões e de valorizar o trabalho dos operários, isso assegurou a todos uma prosperidade mútua, que se refletiu satisfatoriamente na própria riqueza dos país.
A miduale havia estabelecido um sistema de incentivo por peça produzida, que Taylor sabia ser ineficaz, pelos próprios dias de trabalho, como operário ele estimulou que a produção de cada operário era somente um terço do que poderia ser a essa restrição de produção ele denominou como vadiagem sistemática essa preguiça poderia ser superada com uma administração capaz de inspirar ou forçar os operários a alcançarem os padrões.A vadiagem sistemática era um problema eu vinha de muito tempo, e,que Taylor justificou do seguinte modo.
1-Os trabalhadores acreditavam que,trabalhando mais depressa,fariam com que grande numero de trabalhadores perdesse o emprego.
2-Os sistemas administrativos (defeituosos) da época forçavam os operários a trabalhar mais lentamente, para proteger seus próprios interesses.
3-Os métodos de trabalho empíricos vinham passando de uma geração para outra de trabalhadores.
Taylor culpou a administração, e.não os operários, porque “era função dos gerentes” projetar as atividades de maneira apropriada e oferecer incentivos adequados para estimular a produção dos operários.
Ele falhou no retreinamento dos operadores, porque