Ciencias Trabalho
Alunas: Julia Vieira e Luísa Subtil
Professora: Daiana Araújo
Componente Curricular: Ciências
Turma: 8º ano D
Data de entrega: 06.06.201
Comentários:
A bexiga, que fica na base da garrafa, representa o diafragma (músculo localizado abaixo dos pulmões). Quando puxamos a bexiga para baixo representamos a contração desse músculo. A bexiga, ao ser puxada, aumenta o volume dentro da garrafa e isso faz diminuir a pressão interna do ar. Da mesma forma acontece no nosso corpo. Quando contraímos o diafragma e os músculos intercostais aumentam o volume da caixa torácica e isso diminui a pressão interna do ar. Com a diminuição da pressão interna, o ar que está fora do sistema é empurrado pra dentro das bexigas e, da mesma maneira, no nosso corpo, para dentro dos pulmões. Assim quando puxamos a bexiga pra baixo simulamos a diminuição da pressão dentro da caixa torácica em relação à pressão externa. Isso é a inspiração. Depois a bexiga volta para a posição normal ( o músculo relaxa ) diminui o espaço dentro da garrafa, aumentando a pressão interna do ar fazendo com que o ar saia de dentro das bexigas. Esse processo simula a expiração.
No nosso corpo, o diafragma volta novamente a contrair-se e assim retorna ao ciclo inspiração – expiração.
Introdução:
Funcionamento- Os alimentos contem a energia necessária para nossas atividades. Essa energia é liberada por meio de uma transformação química conhecida como respiração celular que ocorre no interior das células.
O ar entra pelo nariz, passa pela faringe, laringe, traqueia, pelos brônquios, bronquíolos e chega aos alvéolos pulmonares, onde ocorre a troca gasosa, dos alvéolos o oxigênio passa para o sangue e daí e levado até as células em todas as partes do corpo.
Constituição- Cavidade nasal, epiglote, faringe, laringe, traqueia, brônquio, dois aparelhos respiratórios (pulmões), bronquíolos, pleura, diafragma.
Objetivos:
A importância da realização do