ciencias sociais
Este trabalho vai relatar o desenvolvimento da história do ser humano ao longo de sua realidade.
O estudo da cultura hoje assume um aspecto muito importante de valorizar o próprio ser humano em toda a sua diversidade. Sendo que, a cultura se origina quando o homem começa a utilizar instrumentos que facilitam sua ação cotidiana, começa a se organizar na sua condição biológica (a necessidade de comer, de se reproduzir, de se defender, de se proteger, etc.). O indivíduo só é humano por possuir cultura, em contrapartida só encontramos a cultura junto aos seres humanos. É através da cultura que sobrevivência física e social.
Podemos dizer que cultura é tudo que é socialmente aprendido e partilhado pelos membros de uma sociedade.
Importante que a cultura é transmissível de uma geração para outra pelo convívio social e não pela herança biológica, faz parte, portanto do processo de socialização.
Cultura, indivíduo e sociedade.
Cultura é o complexo que inclui conhecimento crença, arte, moral, direito, costume e outras capacidades e hábitos adquiridos pelo homem como membro da sociedade.
A cultura é uma característica exclusiva das sociedades humanas. Os animais são incapazes de criar cultura.
Devemos entender que cultura compreende a totalidade das criações humanas. Incluem ideias, valores, manifestações artísticas de todo o tipo, crenças, instituições sociais, conhecimentos científicos e técnicos, instrumentos de trabalho, tipos de vestuários, alimentação, construções, etc.
A cultura material refere-se aos aspectos físicos ou tecnológicos de nossas vidas diárias, e também a comida, casas, fábricas, vestuário, transportes e matéria-prima. Já a cultura não material refere-se aos modos de usar os objetos materiais, aos costumes, crenças, filosofias, governos e padrões de comunicações.