ciencias sociais
O presente trabalho tem a finalidade de abordar como as ciências sociais são representadas na sociedade, os seus problemas, dificuldades que são apresentadas para os indivíduos que convivem em determinados grupos sociais. Mostraremos o real significado da cultura, sociedade e individuo, e todo o seu contexto histórico.
Faremos uma breve reflexão sobre os documentários “BUMBANDO” diretor Coletivo Cinema para todos, baseado na sobrevivência social dos moradores do Morro do Bumba no Rio de Janeiro e “Ilha das Flores” do diretor Jorge Furtado, baseado em fatos reais acontecidos em Porto Alegre.
Será também analisado como é importante o estudo à respeito das relações sociais, pois através dele, forma-se pessoas mais criticas e conscientes, capazes de buscarem soluções para os problemas que surgem devido as convivência em grupos e exploração a natureza.
ETAPA 3.
]
Diante de tudo que vimos nos documentários Bumbando e Ilha das Flores, podemos concluir que a dura realidade enfrentada pelo ser humano mediante as consequências da bruta globalização da miséria.
Todas as sociedade são caracterizadas por algum grau de desigualdade social. Os membros de uma sociedade possuem quantias diferentes de riqueza, prestigio ou poder.
Observamos que o ser humano, apesar de ter a capacidade de raciocinar, não tem a mesma oportunidade, uns por comodidade outros por circunstâncias alheias as suas vontades.
Observa-se também a relação do governo com o descaso social e econômico, os programas sociais dos governos federais, estadual e municipais aparentemente não têm surgido efeito ou pelo menos até minimizados estes problemas que vemos espalhados pelo Brasil.. No século XVII, o capitalismos teve grande crescimento, com a ajuda da industrialização, dando origem assim as relações entre o capital e o trabalho, então o capitalista, que era o grande patrão, e o trabalhador assalariado passaram a ser os principais representantes dessa organização. Outro