Ciencias Sociais - CD
Este trabalho acadêmico tratará do tema os “Impactos que o Projeto lúdico Arte Erê “Brincando que se faz Direito” junto com o Cedeca causam na região do Sapopemba, através do Serviço Social.
O grupo propõe enfatizar as problemáticas da região, e como o serviço atua junto à demanda atendida que por sua vez são jovens em conflito com a lei a família e toda uma comunidade carente que precisa de uma política social sólidaque faça garantia dos seus direitos. Junto ao Estatuto da Criança e do Adolescente e a Constituição Federal de 1988, iremos pontuar as políticas sociais os Projetos Lúdicos, a importância dos projetos, na vivência de adolescentes, crianças e comunidade em geral, buscando priorizar a efetividade de direitos.
A conexão entre política social e Serviço Social na comunidade surge com o intuito de união parceria, e intervenção dos direitos violados das crianças e dos adolescentes. Esta expansão do papel do Cedeca e do projeto Arte Erê em sintonia com a comunidade nos mostrará as tendências do serviço tendo em vista o enfrentamento da criminalidade, a busca da inovação do lúdico, e o trabalho de toda uma equipe com foco em melhoria da região.
A partir deste momento apresentaremos uma estrutura que indicará, como o impacto deste trabalho faz a diferença em uma Comunidade e a Instituição Cedeca, e a intervenção do Serviço Social com a especialização do trabalho coletivo.
Há, portanto um vínculo estrutural entre constituição das políticas sociais e o surgimento da profissão em defesa da criança e do adolescente como prioridade, essa divisão sócio- técnica que construirá os objetivos centrais do projeto. A introdução da temática das políticas sociais adotadas pelo serviço mostra que apesar da condição de alta vulnerabilidade da região, temos um serviço que atua junto a estrutura urbana da região do Sapopemba.
O proceso de modernização com atividades conduzindo para a comunidade busca novas expectativas, busca o resgate do seu histórico,