ciencias da computação
O tema Inteligência Artificial sempre atraiu muitas pessoas, das mais entusiasmadas com os filmes de ficção científica à grandes cientistas na área. Veja o que é inteligência artificial, e quais suas as aplicações.
A robótica, os filmes ficcionais, a manipulação de grandes máquinas, movimentos causados pelo pensamento humano, estes são alguns exemplos de Inteligência Artificial. Assim, sendo, podemos definir como Inteligência Artificial o ramo de pesquisas envolvendo computação que sempre busca construir mecanismos ou dispositivo capazes de simular os eventos do ser humano, como pensar, resolver problemas, enfim, ser inteligente.
No ano de 1950, os cientistas Hebert Simon e Allen Newell começaram os estudos sobre Inteligência Artificial, eles foram os pioneiros na área com o primeiro laboratório na Universidade de Carnegie Mellon. Como vimos, o desejo de construir máquinas inteligentes vem de muito tempo e cada vez mais surgem novidades. No entanto, a Inteligência Artificial ganhou força somente com o desenvolvimento dos computadores.
Inicialmente, o grande objetivo da Inteligência Artificial (IA) é criar máquinas que consigam desenvolver tanto atividades simples, rotineiras, como também aquelas que desenvolvem um trabalho extremamente complexo, assim sendo, elas precisam estar adaptadas ao meio como também, elaborar a tarefa para qual foi construída da maneira mais satisfatória possível, por sua vez, elas precisam ser capazes de aprender a desempenhar as suas tarefas.
1.1 Situação Problemática
Para galgar a excelência na Representação do Conhecimento através da IA, muitos pesquisadores e especialistas sobre o assunto tem gasto tempo considerável debruçados sobre postulações, argumentações e novas teorias. A movimentação no meio científico tem chamado a atenção de muitos curiosos a até mesmos grandes corporações, que vêem neste campo uma grande oportunidade de agregar mais valores ao seu negócio, revertendo em lucros consideráveis.
O