Ciencia
Endereço: Av. Braz Leme, 2162, Santana;
Falado com: Tatiana;
Horário: 19/03/13, às 13 horas.
O processo principal do McDonald’s representa o modo taylorista / fordista da culinária, a divisão e a racionalização do trabalho, que se contrapõem à um trabalho artesanal. Possui um alto grau de repetição, maior especialização das tarefas, maior intensidade de capital na operação, sistematização do trabalho e custos unitários baixos. O processo de input consiste na chegada da mercadoria nas lojas para preparação final. O processo de output segue desde a montagem do lanche, que ocorrem por meio de procedimentos estabelecidos em manuais e constantemente acelerados, até o consumidor seguindo a lógica que dá visibilidade ao “fast-food” da marca. Este sistema de produção corresponde a procedimentos padronizados, especialização de mão de obra, velocidade, simplificação da preparação dos alimentos.
Rede Subway:
Endereço: Rua Águas de São Pedro, 1016, Vila Paulicéia;
Falado com: Roger;
Horário: 19/03/13, às 14 horas.
O Subway é uma rede de fast-food que possui um crescimento muito alavancado nos últimos anos. Pois existe uma tendência mundial que aponta para o advento do consumo de alimentos saudáveis (orgânicos, ecológicos, verdes, naturais, biológicos etc.), sendo que o modo de vida atarefado das pessoas não permite uma mudança nos hábitos de alimentação, por isso o Subway é uma rede que atende as necessidades de praticidade e rapidez não deixando de lado a alimentação saudável. O cliente no Subway tem a possibilidade de montar seu lanche conforme o cliente deseja, formando inúmeros tipos de lanches diferentes, o que satisfaz mais o gosto do consumidor. a) Quais as principais diferenças entre os sistemas de produção destas duas organizações?
A rede Subway, visa atrair um público que busca alimentos mais leves, priorizam carnes brancas e ingredientes saudáveis, como saladas e vegetais. Os produtos sempre são frescos e a