ciencia
Além de estudar o comportamento humano, a ciência é capaz de revelar cada parte do corpo em mínimos detalhes, mostrando sua composição, sua forma e reações que ocorrem em seu interior. Mas não é somente à vida humana que se dedica a ciência, os estudos vão além, desde saber o que ocorre no universo a datar um fóssil.
Mesmo com quase 100% de exatidão em alguns casos, a ciência confronta muitas vezes com a religião. Por mais que ambas variem com o tempo, a religião se baseia em fatos como escrituras e a bíblia, enquanto a ciência, muitas vezes, visa estudar o surgimento do mundo sem a influência de Deus. Mesmo com essas divergências, a ciência não pode ser ignorada e desde seu início só contribui para vida do homem em todos os campos.
Na medicina, milhares de pessoas são salvas graças aos avanços nos estudos dos medicamentos e das cirurgias que estão evoluindo cada vez mais com o intuito de prolongar a vida. A área de industrias também é uma das mais influenciadas pelo avanço da ciência tecnológica e vem cada vez mais diminuindo distâncias, diminuindo o trabalho de funcionários tanto na carga horaria quanto na força e montando máquinas capazes de realizar o trabalho de várias pessoas. Vale lembrar a participação da ciência no estudo dos fenômenos naturais da Terra, informando e detectando furações, tempestades, chuvas, meteoros.
Por mais que muitos vejam o avanço da ciência como um aspecto um pouco negativo, vale lembrar que, seu avanço contribui para entendimento de muitas coisas e os estudos devem se aprimorar mais e mais até que se encontrem as curas de todas as doenças, não ajam mais princípios de incertezas e, quem sabe, ciência e religião consigam