ciencia
CURSO DE DIREITO
CIÊNCIA POLÍTICA
Grupo: Adrielle Siqueira, Bianca Marques, Caren, Erik, Erika, Laura Kássia, Marcia, Nicolly, Rozane Custodio, Vitor Hugo, Vitoria Guimaraes, Vivian e Zingara Iwanon.
As origens do Totalitarismo
A origem do totalitarismo teve inicio com a crise do capitalismo. Após a Primeira Guerra Mundial os Estados Unidos viveram uma fase de grande prosperidade econômica, particularmente na década de 20, nesse período os Americanos foram tomados por grande euforia desse consumo, fabricavam e compravam quase tudo, mas esse período não durou muito.
Porem, em 1929 o país mergulhou numa terrível crise econômica que se espalhou por vários países do mundo.
A superprodução econômica
Até por volta de 1925 os países Europeus lutavam com dificuldades para reconstruir a Europa no pós guerra, enquanto isso, os Estados Unidos apresentavam um notável crescimento econômico.
Estavam em condições de vender aos Europeus tudo do que eles precisavam: combustível, alimento, armas, maquina e etc...
Porem, nos Estados Unidos, sua produção industrial e agrícola continuava a crescer, ultrapassando compras do mercado interior e continental. Essa superprodução de mercadoria fez seus preços despencarem e mesmo assim, não conquistavam compradores. Com isso, obrigou os americanos a reduzir sua produção em mais de 50% e consequentemente levando muitos ao desemprego. Cerca de 15 milhões de pessoas ficaram desempregadas. Como consequência da crise econômica em outubro de 1929 ocorreu à queda vertiginosa da bolsa de valores de Nova York, levando inúmeras empresas e bancos a falência e esse acontecimento sofreu um considerado declínio econômico.
Avanço dos Regimes Totalitários
A democracia liberal mostrou-se incapaz de administrar os graves problemas da época e preocupados, as elites dominantes, banqueiros e grandes comerciantes manifestavam-se favoráveis a formação de governos fortes e autoritários, capazes