ciencia
Aluna – Tamires Pizzatto
Com base na leitura do livro Hitler Ganhou a Guerra, observei claramente o mundo capitalista dos Estados Unidos da América, na qual sempre, e continuam a praticar a detenção do poder, pois são os que mandam e desmandam na economia global. Trata-se de jogos políticos, para que sempre os Estados Unidos saia ganhando, e também saia como vítima das guerras, informado a população global de proteger os cidadãos americanos. Os americanos são um povo totalmente consumista que sempre querem mais e mais, e custe o que custar.
Conforme analisado, o livro foi escrito na época em que o presidente dos Estados Unidos nada mais era que George W. Bush, o qual foi mentor de vários conflitos entre os Estados Unidos e povo muçulmano e usou os ataques de terrorismos para querer fazer guerra e ter nas mãos o monopólio do petróleo. Conforme o livro o presidente George chegou a acusar um país a vender Uranio para Sadam, para promover mais invasões nos territórios muçulmanos.
Depois do ataque de 11 de setembro de 2011, que alego que foi estratégias entre Bush e Bin Laden, o livro esclareceu que eles queriam promover a hegemonia politico-militar, e também que a guerra do Iraque, traria muitas vantagens para os Estados Unidos da América, como ter o controle do petróleo encontrado no território iraquiano.
Os Estados Unidos na época do presidente George, seguia a linha de Hitler, a diferença é que ele não exterminava numa só vez a raça muçulmana, por exemplo, e sim criava guerras e mais guerras, para adquirir o monopólio aos americanos. Os Estados Unidos se torna um país muito mais perigoso, pois eles passam a imagem para população global que não tem diferenças e prezam pela paz, mas na verdade é um inimigo que se esconde atrás das palavras liberdade e democracia.