ciencia sociais
Sociais
Introdução:
A entrevista foi feita em meu local de trabalho com o funcionário Edis que tem 23 anos e que sofreu um preconceito por ser negro e ainda foi chamado de ladrão.
Características da Empresa:
A empresa é do ramo de manobrista e é uma das maiores do Brasil.
Entrevista:
Esta entrevista foi realizada na empresa em que eu trabalho, um funcionário foi chamado de ladrão por um cliente.
O cliente pediu o seu carro e o manobrista foi buscar, chegando o carro o cliente entrou dentro dele e sentiu a falta do seu gps.
O cliente falo que o manobrista além de ser negro é ladrão e que avia roubado seu gps, a polícia foi acionada e quando os policiais chegaram no estacionamento pediram autorização para revistar o carro do cliente.
Os policiais revistaram o carro e encontraram o gps em baixo do banco, o cliente ficou sem graça pediu desculpas e foi embora.
Preconceito:
Preconceito é um juízo pré-concebido, que se manifesta numa atitude discriminatória, perante pessoas, crenças, sentimentos e tendências de comportamento. O preconceito pode acontecer de uma forma banal, até um pensamento, por exemplo: que feio, que gorda, que magro, como é burro este negrão. Há um sentimento de impotência quando se pretende mudar alguém com forte preconceito.
O preconceito pode aparecer através das formas mais comuns que é o preconceito social, racial e sexual. Nas características comuns a grupos, serão preconceituosas quando partir para o campo da agressividade ou da discriminação.
http://www.significados.com.br/preconceito/
Conclusão:
A minha conclusão foi que, mesmo nos dias de hoje existe muita gente preconceituosa e que não se importa em ofender os outros.
Crítica:
Minha crítica é sobre a empresa e o supervisor que nada fez pelo funcionário.
Opinião:
Minha opinião é que não podemos julgar ninguém pela cor, roupas, rico,