Cidades Comerciais
Dagna, Larissa Xavier, Leonardo, Richard e Roberta
Turma: 303
CIDADES
Cidades Comerciais
Rio Grande/RS
2015
Cidades Comerciais
São centros urbanos que possuem como principal fonte econômica a atividade do comércio e da prestação de serviço. Desenvolvem-se quando os impostos sobre suas mercadorias são baixos, ou quando existem grandes concentrações e fluxos de pessoas ou capital financeiro. Como exemplos de cidades comerciais, podemos citar: Manaus (Brasil), Nova York (EUA), Londres (Inglaterra), Frankfurt (Alemanha) e Hong-Kong (China).
Manaus (Brasil) - É um município brasileiro, capital do estado do Amazonas e o principal centro financeiro, corporativo e econômico da Região Norte do Brasil. É uma cidade histórica e portuária, localizada no centro da maior floresta tropical do mundo. É uma das cidades brasileiras mais conhecidas mundialmente, principalmente pelo seu potencial turístico e pelo ecoturismo. Destaca-se pelo seu patrimônio arquitetônico e cultural, com notáveis museus, teatros, templos, palácios e bibliotecas.
É a cidade mais populosa do Amazonas e da Amazônia, com uma população de 2 020 301 habitantes, de acordo com estimativa, é a sétima mais populosa do país. Com a sexta maior economia do Brasil, a cidade aumentou gradativamente a sua participação na composição do setor econômico brasileiro nos últimos anos, passando a responder por 1,4% da economia brasileira. No ranking da revista América Economía, Manaus aparece como uma das 30 melhores cidades no ramo de negócios da América Latina.
Nova York (EUA) - É a cidade mais populosa dos Estados Unidos e o centro da Região Metropolitana de Nova York, uma das áreas metropolitanas mais populosas do mundo. É também a terceira cidade mais populosa da América, atrás de São Paulo e Cidade do México. A cidade exerce um impacto significativo sobre o comércio, finanças, mídia, arte, moda,