A Import Ncia Da Aprendizagem
A importância da aprendizagem na vida do indivíduo varia, enormemente, de uma espécie para outra, a aprendizagem é lenta, de pequena extensão e sem grande importância para animais inferiores. Na vida humana a aprendizagem se inicia após o nascimento e se prolonga até a morte. Ela capacita-o a ajustar-se adequadamente a seu ambiente físico e social. Ela leva o indivíduo a viver melhor ou pior, mas, indubitavelmente a viver de acordo com o que aprende.
A aprendizagem é, afinal, um processo fundamental da vida. Todo indivíduo aprende e, através da aprendizagem, desenvolve os comportamentos que o possibilitam viver. Todas as atividades e realizações humanas exibem os resultados da aprendizagem. Através dos séculos a aprendizagem tem evoluído de geração em geração. Os costumes, as leis, a religião e a linguagem sofrem alterações constantemente.
Existem diferenças entre as formas de aprendizagem, como os aspectos inatos do indivíduo, ou seja, o indivíduo já nasce com ele, e os aspectos adquiridos dos indivíduos, que ocorre quando o mesmo aprende com outras pessoas principalmente por associação. A aprendizagem da criança inicia logo após ao seu nascimento e percorre por todo o seu desenvolvimento.
O processo de aprendizagem na vida humana é de suma importância, porque só com a aprendizagem o indivíduo passa a ter comportamentos que o possibilitam viver, e basicamente tudo na vida humana como comportamentos e vida social, são resultados da aprendizagem.
O estudos sobre a aprendizagem são bastante antigos tendo como base os estudos dos Filósofos gregos antes de Cristo como Sócrates, Platão e Aristóteles. Sócrates afirmava que o conhecimento preexiste no espírito do homem e a aprendizagem consiste no despertar esses conhecimentos inatos e adormecidos. Platão Formulou uma teoria dualista que separava o corpo da alma. Já́ Aristóteles apresenta um ponto de vista definidamente cientifico. Ensinava que todo conhecimento começa pelos