CIDADE HOTELEIRA
ABU DHABI: A cidade hoteleira.
Xanxerê
2011
ABU DHABI: A cidade hoteleira.
Trabalho acadêmico apresentado na Disciplina de Metodologia Cientifica integrante do curso de Arquitetura e Urbanismo com o objetivo de obtenção de nota.
Orientador: Juliana Radatz Kickhöfel
Xanxerê 2011
SUMÁRIO
Sumário
1 INTRODUÇAO 4
2 ASPECTOS IMPORTANTES PARA PROJETAR CADA TIPO DE HOTEL 5
2.1 Considerações históricas de Abu Dhabi 6
2.2 Arquitetura Local 7
2.3 Dubai. 9
4 REFERÊNCIAS 12
1 INTRODUÇAO
O presente trabalho relata alguns aspectos relevantes sobre a arquitetura de Abu Dhabi, ressaltando seu potencial hoteleiro e também suas principais obras arquitetônicas, tal como, definindo os principais motivos desencadeadores para a constante mutação física da cidade.
Em âmbito das projeções hoteleiras, visa-se proporcionar ambientes adequados associados com a realidade local, conjuntas a uma variedade de pontos turísticos situadas de forma estratégica e única com um grau de tecnologia avançada aplicada em suas obras.
Como principal fonte de conhecimentos utilizou-se pesquisa bibliográfica, com intuito de fomentar teoricamente os mais diversos aspectos abordados, em decorrência da distância entre os autores e a cidade tema.
2 ASPECTOS IMPORTANTES PARA PROJETAR CADA TIPO DE HOTEL
Com a expansão das possibilidades de entretenimento e lazer, correlacionadas aos avanços em telecomunicações e transportes acredita-se que a pratica de turismo se tornou em aproximadamente 30 anos mais acessível. Fato que motiva empreendimentos turísticos, tendo em vista a diversidade e comodidade, pragmática a atender mercados específicos, isto esta expresso na variedade de hotéis. Ao projetar hotéis, três aspectos devem ser analisados; situação e localização, objetivos operacionais, custos e tempo. Com a análise destes procura-se aproximar-se ao máximo da real necessidade local, marcante também