Cidade De Diadema
Sua localização privilegiada, entre o litoral e o planalto, foi um ponto fundamental para sua ocupação. Os primeiros moradores vieram no século XVIII, com as vias de ligação entre São Bernardo e Santo Amaro concretizadas. Até quase a metade do século, a região, onde hoje está situada, era formada por quatro povoados. Esses povoados evoluíram para o Distrito de Diadema, que foi criado no ano de 1948 e logo em seguida, mais precisamente em 1959, foi elevado à categoria de município. No dia 8 de dezembro a cidade comemora sua emancipação política.
A região onde está o município, formada inicialmente por Mata Atlântica, foi quase inteiramente desmatada com a intensa urbanização. A carência de áreas verdes só é suprida ao sul, em áreas de Proteção e Recuperação aos Mananciais e Áreas Especiais de Preservação Ambiental. São imóveis privados e públicos, principalmente parques, preservados para a melhoria das condições climáticas e para abrigar aves de todos os tipos.
Entre as atrações turísticas de Diadema destacam-se o Jardim Botânico e o Borboletário. A cidade é também muito conhecida por conter a Represa Billings, um dos mais importantes reservatórios da Região Metropolitana de São Paulo. O município é ponto de encontro de amantes das artes com a realização do projeto Sarau do Povo, encontro mensal que tem o