Cidadania, consciência e criatividade
CIDADANIA, CONSCIÊNCIA E CRIATIVIDADE
Londrina
2008
MURILO MARTINS BELTRAME
CIDADANIA, CONSCIÊNCIA E CRIATIVIDADE
Trabalho apresentado à disciplina de Criatividade, do Curso de Administração, ministrada pelo Profª Claudio, da Faculdade Pitágoras – Campus Metropolitana.
Londrina
2008
Resumo Cidadania é uma responsabilidade social, uma felicidade coletiva, sonhos que quando nos aproximamos deles temos outros e é nessa busca da perfeição que movemos o mundo.
Introdução Falaremos neste texto os conceitos sobre a importância da prática consciente da cidadania, sintetizando os problemas dos alunos de uma escola em busca de uma imagem positiva de si mesmos, obtendo um ambiente de interação e criatividade.
Cidadania como prática consciente
O ser humano tem suas responsabilidades, valores sociais que os tornam cidadãos. Divide seu cotidiano com outros humanos construindo um bem estar apesar de viver em um estado que interfere o individuo na maneira de ser e ver o mundo, impondo falsas ideologias. Entretanto, a sociedade é dividida por classes, de comportamento, religiosas, financeiro, geográfica entre outros que abordam visões diferentes e incompatíveis sobre a mesma coisa.
Todos esses acontecimentos que presenciamos diariamente em todo mundo é fruto de poderes concedidos ao estado de falsas ideologias que não quer nos mostrar a verdade, manipulando a mídia e contradizendo toda essência do cidadanismo. Essa evidencia está estampada na sociedade, na violência, na corrupção, no preconceito entre classes, até mesmo nos valores do cidadão. Seguindo esta linha de raciocínio o estado teme uma sociedade organizada, do confronto direto com outras organizações podendo os levar a perca de poder.
Alguns civis vêm tentando buscar alguma solução para os problemas sociais do país. Muitos projetos em vez de conscientizar a cidadania são mais focados em um assistencialismo. Algumas dificuldades como diferenças de classe,