Ciclo de krebs
O ciclo de Krebs inicia-se com a condensação da acetil CoA e oxaloacetato para formar o citrato. O citrato é catalizado a isocitrato . O isocitrato catalisa a descarboxilação oxidativa onde o a-cetoglutarato, com redução de NAD+ . Segue-se outra descarboxilação oxidativa com a redução a-cetoglutarato é convertido em succinil-CoA pela ação do complexo da a-cetoglutarato desidrogenase. A succinil-CoA catalisa a transformação de succinil-CoA a succinato. O succinato é oxidado a fumarato . O fumarato é hidratado a malato pela enzima específica fumarase. O malato desidrogenase oxida o malato a oxaloacetato, reduzindo NAD+ e fechando o ciclo Dentre essas sete reações, 2 importantes coenzimas reduzidas são produzidas: NADH e FADH2.
Cada volta do ciclo de Krebs tem como função fornecer a célula: ATP, NADH, FADH2 e CO2.
b. comente sobre de que se trata o artigo, qual sua relação com o ciclo de krebs, qual os objetivos, resultados e conclusões dos autores.
O artigo se trata da utilização dos ácidos graxos pelos músculos que vão depender de processos importantes como a mobilização, transporte via corrente sanguínea passagem pelas membranas plasmática e mitocondrial, β-oxidação, a oxidação no ciclo de Krebs e atividade da cadeia respiratória. O exercício requer adaptações que possibilitaram o maior aproveitamento dos ácidos graxos como uma fonte de energia, no mesmo tempo a preservação do glicogênio. o artigo apresenta uma hipótese de que o ciclo de Krebs limita a utilização de ácidos graxos pelo tecido muscular durante o exercício .
O objetivo desse artigo é mostrar como o tecido muscular reage quimicamente na presença do exercício físico. Ele comenta o porquê de como acontece todo o processo durante um exercício dentro do tecido, mostra também, quimicamente, o porquê o individuo fica exausto após esse esforço prolongado .
Os autores acreditam que a capacidade do musculo