CHUVAS
O crescimento da população e da produção industrial ocasionaram uma intensa utilização dos recursos naturais não renováveis, trouxeram a poluição e muitos outros fatores. A deterioração do meio ambiente é mundial, porém em grandes proporções atinge todos os habitantes do planeta. Vários são os resultados causados pela destruição ambiental, tais como: buracos na camada de ozônio, aterros sanitários lotados, poluição sonora e ainda a inconstância da temperatura que é algo preocupante, pois contínuas frentes frias, inversões térmicas e destruição da qualidade do ar são ocorrências comuns que acarretam casos de meningite, pneumonia, doenças cardiovasculares e respiratórias. Por todos esses motivos, a atmosfera constitui elementos e funções indispensáveis para a vida em nosso planeta.
As espécies vegetais são de extrema relevância para o equilíbrio entre os sistemas. Os desmatamentos e queimadas liberam gases que vão agravar o efeito estufa e as chuvas ácidas. Sem árvores, o solo, afetado por essas chuvas pode ficar estéril e as águas, sem as raízes, levam os nutrientes, aumentando a erosão e empobrecendo os solos. Esses produtos irão sedimentar os rios, comprometendo os recursos hídricos e provocando a desertificação que é prejudicial à vida.
Todo prejuízo causado ao meio ambiente pelas ações do homem tem alterado significativamente o planeta, alguns fenômenos naturais como terremotos, tsunamis e erupções vulcânicas, entre outros, não sofrem influência da ação humana. Entretanto, outros fatores são aumentados pela