Christ fest
PÓLO RONDONÓPOLIS – ARNALDO ESTEVAN
CRISTIAN
THEOMAR
BRUNO
LUIS FERNANDO
RICARDO
CONCORRÊNCIA
Rondonópolis-MT
2012
CRISTIAN MIERCALM
THEOMAR AMORIM
BRUNO
LUIS FERNANDO
RICARDO
CONCORRÊNCIA
Trabalho apresentado à Universidade de Cuiabá, Campus Arnaldo Estevan em Rondonópolis, como requisito parcial à obtenção do título de Gestor de Recursos Humanos.
Rondonópolis-MT
2012
INTRODUÇÃO
Neste trabalho veremos um pouco sobre concorrência, ou seja, a disputa entre produtores de um mesmo bem ou serviço visando conseguir a maior parcela do mercado possível, as principais variáveis que orientam o jogo mercadológico da concorrência são o preços, a qualidade do produto, a disponibilidade do mesmo nos locais de venda e imagem do produto frente aos consumidores. Concorrência em si se diz a um grande e variado numero de produtos no mercado de vários fornecedores, do modo que tanto a oferta e procura se dão principalmente sobre o preço do produto. Assim também veremos que graças a essa concorrência nós coseguimos avanços e aperfeiçoamentos na parte de produção de produtos e assim melhorando a sociedade.
CONCORRÊNCIA
Adam Smith conclui que a concorrência não conduziria ao caos, mas a uma ordem social espontânea e produtiva. A vida econômica está repleta de efeitos da concorrência. Os preços, os métodos de produção, os produtos que são produzidos e as respectivas quantidades, processos de concorrência. Consideremos os preços de mercado dos bens de consumo. O lojista tem em sua loja um estoque de camisas brancas, um bem o qual os consumidores estão dispostos a comprar. O lojista deseja conseguir o preço mais elevado possível,