Chimpanz
Ele é mais voltado à inteligência e a ingenuidade do macaco, pois, ele reage como um ser humano e não como um animal da “selva”, são poucas diferenças que se destacam muito, os macacos tem a sua própria linguagem que é isto que diferencia ele do homem ele se comunica através de sons com a sua tribo. No filme o chimpanzé que é o principal da história é muito espero e aventureiro onde ele procura, a saber, das coisas com toda a sua inteligência. Certo dia houve um confronte entre os rivais de chimpanzés e ele foi deixado sozinho por sua família, mudando sua vida de uma hora para outra, mas desde o inicio ele se tornou confiante, pois sempre achava uma escapatória e muito mais descobertas para seguir em frente e sobrevivendo do jeito que foi ensinado e em diante nunca perdendo a esperança de encontrar a sua família novamente.
O último Rei da Escócia
O filme retrata muito bem como era o sistema político da Uganda, com uma ditadura rígida e autoritária. Havia uma enorme intolerância política por causa dos ditadores, que faziam de tudo para manter-se no poder.
O filme mostra também o poder de influência dos grandes ditadores na vida das pessoas, até mesmos os estrangeiros, que se identificavam com o ditador, e passavam a apoiá-lo. Havia também um acompanhamento britânico de tudo o que acontecia na Uganda, pois ficava sob domínio britânico. A pobreza estava muito presente nesta sociedade, e um desses fatores se dava por conta da herança do colonialismo de priorizar as terras férteis para o cultivo de cana de açúcar para exportação, e a distribuição de terras inférteis para o sustento da sociedade.
A Estratégia do Governo de Uganda, comandada pelo presidente, era a do chipanzé, pelo excesso uso da força para manter o poder, muita rivalidade entre membros do próprio governo e com o povo, e a autoridade do Presidente, que estava sempre certo, e ninguém poderia questioná-lo. As pessoas começaram a respeitar muito mais as pessoas, independendo de sua etnia, e