CHIAVENATO
MATHEUS CEDRO SILVA DE SOUZA
PAULO RENAN FERNANDES
YANKA IZABELA ALCANTARA EVARISTO
CURSO(s): ENGENHARIA CONTROLE E AUTOMAÇÃO/ ENGENHARIA QUÍMICA
SALA: 221
1) Direção
O direcionamento de uma empresa é o conjunto de princípios, funções e normas. Com um objetivo de alcançar o lucro. Medidas assim adotadas por administradores, que tende a tonar decisões constantemente.
Sem prejudicar a empresa o administrador modifica suas ideias constantemente. Segundo Chiavenato (2000:283) “dirigir significa interpretar os planos para os outros e dar as instruções sobre como executá-lo “, logo sendo responsável pelo planejamento , organização e controle dos processos financeiro , físicos , tecnológicos e humanos das empresas.
Não perdendo tempo o administrador procura formas de visualizar lucros futuros dentro da empresa. Como cita o autor, Chiavenato (2000:283) “Como tempo é dinheiro quando se fala se fala em negócio, a má interpretação de solicitação , relatórios ou instruções pode provocar elevados custos . O bom executivo é aquele que sabe explicar as coisas ás pessoas para fazê-las bem e prontamente . a direção está relacionada com a atuação sobre os recursos humanos da empresa”
A vida da empresa é dada pela administração, que lidera e motiva a empresa a competir entre si. Buscando abranger seus negócios e garantir a satisfação dos seus clientes e sócios
2) A importância da comunicação em uma organização. Uma empresa pode alcançar o diferencial competitivo quando focar seus esforços na comunicação estabelecida os seus colaboradores e conseguir estimular a motivação destes, se sintam importantes, se sintam partes do processo. Como cita CHIAVENATO (2000:324) “A comunicação tem aplicação em todas as funções administrativas, mais é particularmente importante na função de direção, pois representa o intercâmbio de pensamento e de informações para proporcionar compreensão mútua e confiança, alem de boas