Charles charplin
O filme “Tempos Modernos” se passa no início do século XX, na época da revolução industrial, quando a elevação do consumo em massa aumentou o número de trabalhadores nas fábricas.
Nas primeiras cenas do filme observa-se que para cada operário da fábrica havia uma linha de montagem, para que cada um realizasse sua única tarefa repetidamente.
Um dos primeiros inventos que o filme apresentada é uma máquina que permite o trabalhador executar determinada função, e comer ao mesmo tempo, sem o auxilio do esforço mental.
O filme aborda o conceito do tayrolismo, que teve como objetivo aumentar a produção de organizações com destaque apenas para a realização de determinadas atividades de forma eficiente e rápida, obtendo nenhum tipo de preocupação com as restrições físicas e psicológicas do ser humano, que no caso eram os operários. Em conseqüência deste objetivo de produção o protagonista, Charles Chaplin, obteve uma determinada doença que foi adquirida por seqüências de modos repetitivos, então foi afastado de seu cargo.
Depois de recuperado, Charles retorna ao trabalho, mas foi impossibilitado de ocupar seu antigo posto, pois a cidade que ele morava passava por uma crise, conseqüentemente às fábricas deveriam fechar as portas. Passa por uma rua e percebe um pedaço de tecido vermelho que cai de um caminhão, então ele pega este pano e tenta chamar o caminhoneiro fazendo gestos com o pano em sua mão, mas na região que Charles se encontrava, esta tendo uma grande aglomeração de manifestante, então a policia prende-o por engano, como líder comunista, pois ele estava balançando o pano vermelho que por acaso era parecida com a bandeira da manifestação. Passa algum tempo preso, mas é solta após ajudar na prisão de um traficante que tenta fugir da prisão.
Ao ser liberado do presídio, se depara