Charge
Segundo as minhas pesquisas a China é uma forte candidata a ultrapassar os E.U.A nos quesitos CIÊNCIA E TECNOLOGIA , porém se isso acontecer vai demorar um longo tempo.
A China cresce a cada dia e aumenta ainda mais sua capacidade de produção que já é muito alta.Com uma mão de obra considerada muito baixa e trabalhadores quase escravizados pela alta carga horária, fica muito mais fácil produzir com mais rapidez e facilidade do que os outros países , porém isso não significa qualidade de seus produtos, que por sua vez são conhecidos pelos baixos preços e baixíssima qualidade.
Mestre em exportação a China cada vez mais invade o mundo, isso na minha opinião se da por conta de que toda a população contribui , ou seja , é muito mais fácil adquirir um produto chinês de baixo custo do que um produto original com nota fiscal e tudo mais,até porque a diferença de preço é imensa e muitas vezes muito alta para o “Bolso da População”.
Os E.U.A por sua vez deixam bem claro que a China não é uma concorrente , e que não ultrapassaria o país em nenhum dos quesitos e nem tomaria o lugar do pódio do “País mais rico do mundo” , segundo eles a tão grande potencia chinesa não é uma ameaça e em alguns casos pode até se tornar uma aliada. Os Estados Unidos enxergam a China como a saída para amenizar a situação do país que ainda se levanta por causa da crise global de 2008.
Com o avanço da tecnologia mundial , todos os países procuram conquistar seu espaço.A China se sai muito bem nisso, porém não o suficiente para alcançar os Estados unidos que por sua vez são bem conhecidos por seu forte armamento.Por ser um pais muito rico em conhecimento e financeiramente , fica ainda muito complicado ultrapassar aquele que há tempos vêm sendo a “MAIOR E MAIS RICA POTÊNCIA