Charge Sistemas de remuneração
Em um mundo altamente globalizado e competitivo, podemos observar as mudanças constantes que ocorrem dentro das empresas, e modelos considerados padrão para administração de salários, sofrem diversas transformações e estão em constante aperfeiçoamento, para adquirir o melhor desempenho do funcionário atrelado com o menor custo para a empresa.
Podemos destacar que em função das profundas transformações que sofrem as empresas e seus sistemas padronizados de gestão, se faz necessário novos e modernos modelos de remuneração, pois as novas formas de organização do trabalho necessitam de modelos mais competitivos que tragam benefícios para ambas às partes interessadas.
As pessoas e as organizações estão engajadas em um sistema de relação de intercambio: as pessoas fazem contribuições à organização e dela recebem incentivos ou induzimentos.
Nesse contexto cada organização deve montar um sistema que preencha características de uma política de sucesso, que consiga extrair o melhor de cada parte integrante de sua estrutura, e ainda atingir os objetivos estabelecidos por sua política empresarial.
Comparação sistema de Remuneração - HP (Beneflex) X Charge
A empresa HP tem uma abordagem moderna em relação aos seus funcionários. Com esquema de remuneração flexível (Beneflex), sua política de remuneração é baseada em metas e utiliza valores variáveis e flexíveis. Enxerga o modelo do homem complexo. Está preocupada com o ambiente externo, em que os funcionários comparam seus salários com o de outras empresas, medindo assim sua colaboração e reconhecimento por parte da organização.
Oferece, portanto remuneração fixa e variável, onde paga o salário e oferece os benefícios flexíveis como assistência médica, medicamentos, auxílio funeral, assistência odontológica, etc., e ainda oferece a possibilidade de ajustar de acordo com as necessidades de cada funcionário.
A HP adotou um sistema de remuneração que enfatiza o desempenho e a contribuição das pessoas