Chapinha perfeita?
Ensinamos você a deixar o superliso com movimento e jeito de natural. Aprenda como fazer:
chapinhaFoto: Capricho/Dedoc
1. Uma boa chapinha pede uma escova bem feita (a não ser que o seu cabelo já seja liso). Divida o cabelo em mechas médias, borrife-as com protetor térmico e escove cada uma delas.
2. Separe o cabelo em mechas finas. Isso facilita na hora de deslizar o aparelho e ainda garante o efeito liso por mais tempo, já que o calor penetra melhor nos fios.
3. Deslize a chapinha de uma vez só, sem parar. Assim o seu cabelo não fica marcado. Para deixar o look mais natural, vire o aparelho para dentro quando você estiver na ponta dos fios.
Dica de expert: se seu cabelo é liso natural, mas um pouco armado, passe a prancha nas mechas em que o volume te incomoda mais ;)
Os truques pós-prancha
· Prolongue o efeito liso: um dos segredos é manter os cabelos limpos. Por isso, anote três regras de ouro: lave bem os fios antes de fazer prancha, enxaguando muito; não exagere na quantidade de condicionador e protetor térmico; e nada de retocar a chapinha com os fios sujos.
· Baixe o frizz: após a chapinha, aplique sempre um antifrizz e um jato de ar frio do secador. Adote um xampu sem sal, que ajuda a prevenir o arrepiado. Só para finalizar
· Fato: usar chapinha todos os dias é estrago nos fios na certa. Mesmo sabendo do risco, você não vive sem o aparelhinho? Mude o jeito de usá-lo. Se o seu problema é volume em excesso, vale a pena alisar só algumas mechas para dar aquela baixada nos fios. Outra boa saída é passá-lo apenas nas pontas. Isso ajuda a discipliná-las ou deixá-las com mais movimento. Lembre: hidratar os fios uma vez por semana é indispensável para as amantes da chapinha.
Tem que ter Quatro itens para facilitar a sua vida na hora da chapinha e proteger os fios do calor: Protetor térmico: escolha as versões em creme se o seu cabelo for mais ressecado ou aquelas em spray,