Processo de alisamento
O Hidróxido de Sódio (Soda): De Ph Ácido, no alisamento, transforma as ligações di-sulfídicas da Cistina em ligações de Lantiolina. É compatível com Hidróxido de Cálcio. Esse princípio ativo não precisa de neutralizante, porém, o cabelo tem que ser muito bem lavado, com um xampu de PH. balanceado, e completa remoção do produto, para que não continue agindo no cabelo e couro cabeludo, evitando assim, possíveis feridas, quebras e quedas de cabelo. É fundamental a hidratação dos fios.
Guanidina: De Ph Alcalino é formado por dois princípios ativos, que são misturados na hora da aplicação nos cabelos, são eles: O Hidróxido de Cálcio e o Carbonato de Guanidina. O Neutralizante, que é Ácido, deve ser bem aplicado, para uma perfeita neutralização.
Hidróxido de Cálcio: De Ph. Ácido, é uma mistura feita na hora da aplicação, de Hidróxido de Cálcio e Ativador, é compatível com Hidróxido de Sódio. Não precisa de neutralizante, apenas de eficiente lavagem com um Xampu com Ph balanceado e sua completa remoção e hidratação posterior. Processos Físicos e Químicos do Relaxamento Capilar e Alisamento de Cabelos:
Processos Físicos: São Brushing, Chapinhas quentes, Ferros quentes, toucas e etc. Onde tais procedimentos são executados manualmente e mecanicamente, sem aplicação de química. Saem do cabelo após a primeira lavagem.
Processos Químicos: São procedimentos que além da ação mecânica, tem aplicação de produtos químicos simultaneamente. São eles: colorações, permanentes, alisamentos, relaxamentos e etc.
Alisamentos e Relaxamentos de