Chapa de Fibra
Materiais de Construção
Chapa de Fibra: Chapa Dura
Matéria-PrimaBásica
A madeira de Eucaliptus reflorestada e certificada é utilizada na produção de chapa de fibra dura. A seleção das espécies é fundamental para obter melhor rendimento agro-industrial.
Definição
As chapas duras são produzidas com fibras de madeira aglutinadas pelo processo de alta temperatura (calor), tempo e pressão. Não recebe resina sintética, pois é prensada a quente pelo processo úmido que reativa os aglutinantes naturais da própria madeira, a lignina.
O resultado é uma chapa plana de alta densidade que pode ter várias opções de revestimentos e acabamentos..
Características
A chapa de fibra dura é um painel cujas características principais são, a alta densidade e a resistência físico e química, que proporcionam acabamentos de alto padrão. A chapa dura pode ser trabalhada de diversas formas: estampadas, curvadas, moldadas, usinadas, cizalhadas e pintadas.
Aplicação
A Chapa de Fibra é um dos mais versáteis painéis . É indicada para a fabricação de móveis residenciais e para escritórios, fundos de armários e gavetas, para a paletização de produtos de diversas indústrias, em painéis de divisórias e nas indústrias automobilística, de embalagem, de brinquedo, de imagem e som, em hortifrutigranjeiros e na construção civil. Superfícies
Face superior lisa e face inferior corrugada.
Colagem
Por meio de um processo úmido que reativa os aglutinantes naturais da própria madeira.
Espessuras
2,5mm/ 03mm.
Trabalho
Natureza Técnica dos Solos
Roteiro para Relatório da Aula Prática
1 – Pela analise do grupo, qual foi a cor obtida do solo após verificar no livro do Munsell?
R: 2.5 YR /2 (Very Disky Red)
2 – Em relação à pegajosidade do solo , qual foi a análise do grupo?
R: O solo é uma mistura de argila,