Cesar
Uma das maiores produtoras de alimentos resfriados e congelados de proteínas do mundo, a BRF nasceu da união das empresas Perdigão e Sadia, cuja fusão foi anunciada em 2009 e concluída em 2012, com o cumprimento do Termo de Compromisso de Desempenho (TCD) acordado com o Conselho Administrativo de Defesa Econômico (Cade).
Atuação
A Companhia atua nos segmentos de carnes (aves, suínos e bovinos), alimentos processados de carnes, lácteos, margarinas, massas, pizzas e vegetais congelados, com marcas consagradas como Sadia, Perdigão, Batavo, Elegê, Qualy, Chester, Perdix, Paty, entre outras. Possui mais de 3,3 mil produtos em seu portfolio.
Operação
A Companhia opera 50 fábricas em todas as regiões do Brasil e possui uma rede de distribuição que, por meio de 33 Centros de Distribuição, leva seus produtos para consumidores em 98% do território nacional.
Mercado Externo
No mercado externo, mantém nove unidades industriais na Argentina e duas na Europa (Inglaterra e Holanda, por meio da Plusfood), e 19 escritórios comerciais para o atendimento a clientes de mais de 120 países dos cinco continentes. Em 2012, iniciou a construção de uma fábrica em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, prevista para ser entregue no segundo semestre de 2013, e consolidou uma Joint Venture com a Dah Chong Hong limited (DCH), que faz a distribuição no varejo e em food services no mercado chinês.
Capital Aberto
Empresa de capital aberto há 32 anos, integra desde 2006 o Novo Mercado da BM&FBovespa, faz parte, há oito anos, da carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa e, a partir de 2013, da carteira de Emerging Markets do Dow Jones Sustainability Index. Companhia de controle difuso, também tem papéis negociados na Bolsa de Nova York (NYSe – ADR nível III).
Uma das maiores empregadoras do país, encerrou 2012 com 109.473 funcionários e cerca de 20 mil produtores integrados.
Incorporação da Sadia
A maior mudança de