Cerimonial infantil
1.1. RESUMO DO PROJETO
2. HISTÓRICO EMPRESARIAL
2.1. DESCRIÇÃO DA EMPRESA
De acordo com o site Dicas de Cerimonial, em 18 de janeiro de 1808 o Brasil recebeu um visitante ilustre, D. João VI rei de Portugal e do Brasil juntamente com sua corte, com esse fato intensificou-se a utilização do cerimonial no que diz respeito à instalação de todos, no Rio de Janeiro, bem como todas as atividades pertinentes a seu reinado. Ao se depararem com uma cultura e hábitos completamente diferentes da corte portuguesa, eles procuraram manter seus costumes inserindo-os aos súditos brasileiros, e após o retorno da família real, os seguidores da realeza procuraram manter os costumes adquiridos.
Somente em nove de março de 1972 é que foi aprovado o Decreto nº 70.274 que estabelece as normas para o Cerimonial Público e a Ordem Geral de Precedência, devendo ser utilizada ou servir de base nos cerimoniais no Brasil.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, censo 2009, o número de crianças na faixa etária de 0 a 14 anos na cidade da Serra é de 180.276 crianças, um número significativo para abertura de um negócio no ramo infantil.
Por não possuir um local exclusivo para festas infantis nas proximidades de Jacaraípe, e pela afinidade que os sócios têm com o público infantil, deu-se a origem a este projeto. Implementar um cerimonial infantil, que futuramente será localizado na Avenida Rômulo Castello, 668 Castelândia Serra ES.
O nome Happy Kids Cerimonial se deu devido a expressão de alegria das crianças quando estão em festas, com muitas brincadeiras, palhaços, guloseimas e os amiguinhos reunidos. É tudo que uma criança sonha um dia poder ter. Uma festa bem animada com direito a muitas gargalhadas.
A logomarca da empresa, conforme apêndice A, representa todas as crianças que almejamos atender e transformar o seu sonho em realidade.
Utilizamos na logomarca fotografias de nossos sobrinhos, no intuito de expressarmos a