Centros Olimpicos
CENTRO OLÍMPICO NO CANADÁ TEM SELO
AMBIENTAL E GANHA NOVA UTILIDADE APÓS OLIMPÍADA O “Richmond Olympic Oval”, criado pela Cannon Design, está localizado ao longo das margens do rio Fraser, no Canadá. Essa construção é o exemplo de que as olimpíadas têm sido grandes oportunidades para as cidades, e as instalações feitas para o evento têm o desafio de adquirirem novas utilidades após seu uso inicial.
O “Oval” é a peça central de um complexo transformado em bairro a beira-mar, misturando desenvolvimento e comodidade residencial, comercial e pública. O novo bairro será um local de destino e de reuniões, oferecendo diversas atividades interiores e exteriores de lazer, compras e serviços.
Depois dos jogos de inverno de 2010 estava previsto queo prédio se tornasse um centro internacional de esporte e bem-estar, e graças ao seu design flexível poderia ser usado em uma ampla variedade de esportes e usos comunitários.
Desde 1988, todas as instalações olímpicas para patinação, com exceção da utilizada em Albertville, em 1992, foram instalações internas. As instalações internas são enormes, porém, os edifícios, que foram construídos exclusivamente para sediar os eventos olímpicos de patinação de velocidade, têm enfrentado significativa receitas. Para ser rentável, uma pista olímpica de patinação de velocidade deve ser convertida para outros usos. O "Richmond Olympic Oval" consegue isso e muito mais. Projetado como um catalisador para o desenvolvimento urbano local, o projeto é conversível para outros esportes e também para outras atividades, combinando comunidade e espaços de lazer compatível com usos conexos, tais como medicina esportiva , gestão esportiva, e instalações de treinamento de alta performance. Sua forma memorável é altamente sensível ao caráter diverso da comunidade emergente, à paisagem urbana e ao parque adjacente.
A garça graciosa e elegante, símbolo oficial da cidade de Richmond, é a inspiração para o