Arquitetura e urbanismo - caracterização urbana
Londres é a capital do Reino Unido, localiza-se na Inglaterra. Situa-se a 100 km da foz do rio Tamisa, estendendo-se ao longo das suas duas margens, seu relevo é típico de planície, com altitude média de 25m. A sua área metropolitana possui 1579 km2. A sua população é de 8 milhões de habitantes (2011) , que representa 15% da população da Inglaterra.
Economicamente Londres é o maior centro financeiro em escala global para negócios internacionais e a cidade que mais presta seviços financeiros do mundo., a capital britânica é ainda, sede de uma das maiores bolsas de valores do mundo, a London Stock Exchange (LSE).
Atualmente, mais de 85% da população economicamente ativa da cidade (cerca de 3,2 milhões de pessoas) trabalha no setor de serviços, em grandes lojas, shoppings, supermercados. Outro meio milhão de trabalhadores residentes na Grande Londres, por sua vez, estão empregados no setor industrial, especialmente no da construção civil e de produtos manufaturados.
Com um Produto Interno Bruto (PIB) estimado em US$565 bilhões (2008), Londres é considerada a quinta cidade mais rica do mundo, atrás apenas de Tóquio, Nova York, Los Angeles e Chicago, bem como a maior da União Européia, e gera cerca de 30% do PIB do Reino Unido, com renda per capita de US$ 38.000.
Histórico
Foi historicamente um assentamento agrário na antiga paróquia de West Ham , que transformado em um subúrbio industrial após a introdução da ferrovia, em 1839. Como parte do crescimento de Londres no final do século 19, Stratford significativamente ampliado e aumento da população, tornando-se o centro da administração do Bairro de West Ham em 1886 e que formou parte da Grande Londres desde 1965. A história mais recente econômica é sustentada por um afastamento de obras ferroviárias e da indústria pesada para se tornar um importante centro comercial e cultural.
Problemas
No ano de 1997, Londres tinha vários problemas similares aos nossos: qualidade da educação,