Centro Educacional Literatus 2
DST: Herpes (Genital e Labial)
Manaus
2015
CENTRO EDUCACIONAL LITERATUS
Professor: Antônio Geraldo
Alunos: Bianca Silva, Caroline Castro, Diandra Souza, Natália Lima, Renan Ramos.
Turma: R1/15N
DST: Herpes (Genital e Labial)
Manaus
2015
Introdução
Herpes, dominação genética de vários outros tipos de erupções cutâneas, causadas principalmente pelo vírus do herpes simples e o vírus da varicela-zoster. Outros herpesvírus importantes são o vírus do Epstein-Barr, causador da mononucleose infecciosa, e o citomegalovírus, que pode provocar anomalias e congênitas.
O vírus do herpes tipo 1 causa bolhas febris, um tipo de erupção que geralmente ocorre em várias doenças infecciosas febris. As bolhas aparecem ao redor dos lábios e na boca (chamam-se também herpes labial). Quais são os tratamentos para o herpes labial? Quais são os sintomas do herpes labial? Quais são as causas do herpes labial? Iremos ver no decorrer do desenvolvimento do trabalho.
O herpes simples tipo 2 é o herpes genital. É uma doença sexualmente transmissível de importância crescente. Inicia-se com um prurido local moderado, seguido da erupção progressiva de vesículas. Iremos ver como se pega o Herpes genital, sintomas do herpes genital, diagnóstico do herpes genital, tratamento do herpes genital e cuidados pessoais.
Herpes Genital
O herpes genital é uma doença sexualmente transmissível (DST) causada pelo vírus herpes simples. Estima-se que pelo menos um em cada cinco adultos esteja infectado com o vírus, porém muitos destes não apresentam sintomas e não sabem que possuem o vírus.
Indivíduos que tenham herpes genital são incentivados a conversar com o parceiro sexual, usar preservativo, e tomar outras medidas preventivas para evitar a transmissão. O herpes genital pode ser transmitido nos períodos de remissão da infecção, ou seja, mesmo quando não existem úlceras ou bolas visíveis.
Transmissão do Herpes Genital
O vírus