CENTRO DA FAMÍLIA
1.
Apresentação
3
2.
Justificativa
3
3.
Objetivos
4
3.1
Geral
4
3.2
Específicos
4
4.
Metas Atingir
4
5.
Procedimento Metodológico
5
6.
Recursos
5
7.
Monitoramento e Avaliação
5
8
Cronograma
6
9
Referencia Bibliográfica
7
1 APRESENTAÇÃO
Existe varias proposta para prolongar a vida das pessoas é coerente desde que seja consolidada com a promessa de desfrutar melhor qualidade de vida neste período de sobrevida que cada indivíduo receberá. Porém, o que se vê é a rejeição, o desrespeito e a exclusão social dos indivíduos principalmente dos idosos.
A velhice enquanto fase da vida humana, não deve ser atribuída ao termino da vida, mas um momento de aproveitar e desfrutar do envelhecimento, buscando ocupar o tempo com atividades prazerosas, possibilitando uma vida mais saudável e com qualidade. Os grupos de convivência são espaços de inclusão social do idoso promovendo sua participação, através das diversas atividades desenvolvidas, refletindo sobre o processo de envelhecimento, a qualidade de vida e a valorização da própria vida.
Este tipo de iniciativa se justifica pelo crescimento da população idosa, na esteira dos países desenvolvimentos, o Brasil caminha para se tornar um País de população majoritariamente idosa. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o grupo de idosos de 60 anos ou mais será maior que o grupo de crianças com até 14 anos já em 2030 e, em 2055, a participação de idosos na população total será maior que a de crianças e jovens com até 29 anos.
2. JUSTIFICATIVA
Este projeto está direcionado ao trabalho desenvolvido pelo ISAT – Instituto Silverio de Almeida Tundis, trabalha em favor das pessoas idosas, tem como missão principal, reinserir os idosos socialmente excluídos. O projeto espaço arte encontro vem com uma