celulas troco
Essas células estaminas são estudadas pelos cientistas há bastante tempo, e eles descobriram que essas células tem uma grande capacidade de regenerar os tecidos não só a pele de todo o corpo mas como órgãos, e tem dois tipo de estaminais, as adultas e as embrionárias.
As adultas estão conosco por toda a vida e regeneram o tecido quando nos cortamos por exemplo.e as células embrionárias podem copiar qualquer outra célula do corpo e esse processo é feito em laboratório, mas seu uso é proibido em vários países inclusive no Brasil. As únicas células que podem ser usadas é um terceiro tipo de célula tronco, que são extraídas de plantas que são compatíveis com nossas células humanas, e são usadas ao combate do envelhecimento precoce e seu uso estimula as células estaminas adultas que se encontram na epiderme. O desafio dos cientistas é conservar o potencial de multiplicação dessas células por mais tempo.
Não é possível e nem ético usar as células humanas em cosmética, continuam sendo usados as derivadas das plantas entre elas as algas, e estimula a produção de novos queratinocitos que corrigem problemas na pele, rugas, manchas, cicatrizes, etc.
O uso do fator do crescimento IGF e o acido hialuronico e mantém a pele hidratado. Mas o uso das células tronco na estética é uma conquista muita importante mesmo as que não são de humanos.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Artigo
As células tronco, também chamadas de células estaminais ou células mãe, abrem uma gama de possibilidades nos tratamentos estéticos. Cosméticos com extratos dessas células representam um grande passo na luta contra o envelhecimento precoce, juntamente com as diversas técnicas