Caxias do sul
Localizada no coração da Serra Gaúcha, a 140 quilômetros da capital Porto Alegre, a cidade de Caxias do Sul preserva a herança de seus colonizadores, misturando cultura e clima europeus, belezas naturais e o tradicional churrasco gaúcho. Fora do roteiro turístico, a cidade também cresceu e se modernizou.
É atualmente a segunda maior do Estado do Rio Grande do Sul e tem sua economia baseada na forte indústria de autopeças e montadoras. O trânsito é bastante intenso até mesmo nos dias de semana.
Para estacionar nas ruas do Centro, é preciso comprar os cartões à venda nos parquímetros das calçadas.
O que fazer em Caxias do Sul:
Conhecer vinícolas, castelos, cachoeiras, rios, museus, grutas, santuários ecológicos, cânions, igrejas, vila de presépios e a rica cultura de raiz gaúcha e italiana. Apreciar lindas paisagens, saborear comidas típicas e passear por trilhas feitas há mais de 130 anos, quando os primeiros imigrantes italianos chegaram a Caxias do Sul. Comprar malhas e degustar ótimos vinhos. Nos anos pares, é realizada a Festa da Uva durante os meses de fevereiro e março. Nos ímpares, acontece o Rodeio Nacional do Campo dos Bugres, sempre no mês de março.
O que visitar em Caxias do Sul:
As maiores atrações turísticas estão ligadas às raízes da colonização italiana, como o roteiro rural Caminhos da Colônia, no qual se destacam as construções históricas e as cantinas tradicionais. As principais cozinhas da região preparam o famoso prato típico local: galeto "al primo canto". O espetáculo Som & Luzes apresenta uma réplica em miniatura de Caxias Antiga, num cenário composto por igreja, praça e casas de madeira. Outra curiosidade é Casa de Pedra. Erguida em 1875 com paredes de pedra pelos imigrantes italianos, a edificação é ainda um pequeno museu com objetos dos tempos da colonização.
Tipos do Impactos da Cidade de Caxias do Sul:
Caxias do Sul é uma cidade que tem o impacto cultural possitivo,pois mesmo ficando mais moderna não perdeu a sua